sábado, 5 de fevereiro de 2011

Três anos...





Artes e artes está completando este mês, três anos!

Não pensem que foi fácil para mim, criar este blog! Ouvi de algumas pessoas, mensagens desestimulantes. Achei mesmo que seria apenas uma forma de manter-me disciplinada em relação a escrever todas as semanas do ano. Mas encarei! Alguém estar a fim de ver charges e ler crônicas. E comecei escrevendo e postando charges da Lena Luci, que não foram para frente. Uma amiga, que está na década dos seus 40 e poucos anos, me falou que a personagem estava deslocada no tempo, dando achaques de velha. A turma de 50 anos também fez pressão. Então, ela não apareceu mais no blog. Acho que ficou aborrecida com o comentário. Talvez eu estivesse projetando nela meus pitis da terceira idade... Mas continuei com as crônicas. Estava desanimada porque ninguém deixava comentário. Aí resolvi colocar um contador para ver a quantas andavam as entradas no blog. Aí fiquei realmente surpresa! Teve um dia que entraram 59 pessoas... Caramba! Os meus leitores eventuais e seguidores não gostam mesmo de comentar. E quer ver que nem têm tempo para isso... E daí? O importante é que nos visitem!
Escrever para Artes e Artes é uma delicia! O tanto de gente que acabei conectando, vocês nem fazem idéia! Descobri que meus seguidores têm um perfil com características muito parecidas e que escrevem também.
Fiz contato com pessoas que há muito não via, como Noralia de Castro Mello, uma escritora supimpa! Fazia mais de 30 anos que eu não tinha noticias dela... Apareceu uma turma mais jovem, que descobriu que a linguagem da alma é sempre a mesma, e que tempo não existe, quando se trata de sentimento.
Enfim, tem sido uma alegria ver que tem gente do Canadá, Portugal, Alemanha, Suiça, etc... que comparece ao blog quase todas as semanas! Quem disse que eu ia virar uma escritora solitária, escrevendo para mim mesma?
Agradeço do fundo do meu coração a estes leitores maravilhosos que vêm até aqui para curtir minhas mal traçadas linhas. Sinto-me em família com todos vocês! Afinal a gente vive em rede.
Peço, aos que têm tempo, que viagem crônicas dos anos anteriores de Artes e Artes e conheçam temas que escrevi no passado, mas continuam atuais.
Agradeço a Deus e aos que conseguiram desenvolver esta alta tecnologia da informática, que me proporciona tão bons encontros, com este pessoal bacana que frequenta este espaço.
Maria J Fortuna

2 comentários:

norália disse...

Três aninhos! Três aninhos para Artes e artes... Que sucesso, Mariinha, que sucessso. Que venham dezenas de três aninhos multiplicados, com crônicas belíssimas que nos tem dado a chance de compartilhar.
Agora, gostaria demais ver um livro seu de crônicas... vai nessa?
Felicidades. Abraços,
Norália

MJFortuna disse...

Eliana Luppi por email:


PARABÉNS A VOCÊ E ARTES E ARTES!

Não visito o Blog. Não arrumei ocasião para aprender a trabalhar com tecnologias assim.
Porém, estou presente nas crônicas que vem por e-mail e tenho uma pasta só sua no meu arquivo.
Sinto muito orgulho de tê-la como amiga, uma pessoa maravilhosa e artística.
Aprecio muito todo seu trabalho e o amor com que você dedica a ele e a todas as pessoas que
lhe são queridas.

Muito grata por tudo!

Beijos,

eliana

Quem sou eu

Minha foto
Sou alguem preocupado em crescer.

Arquivo do blog

Páginas

Postagens populares