sábado, 14 de novembro de 2009

O Kit surpresa



Maria J Fortuna


Tenho uma amiga escritora e poeta, tão menina quanto sou, com quem divido esquisitices divertidas! O jeito de dizer uma à outra que adoramos ser amigas, transformamos em uma espécie de brincadeira, eu no Rio de Janeiro e ela em Belo Horizonte. A troca do kit surpresa! Ah! Mas é bom demais!
Como nossos encontros, fisicamente, são raros, dá tempo de preparar o kit sem pressa. No meu caso, fico de olho em coisas pequenas e diferentes. Olho daqui e dali numa vitrine de loja ou num camelô mais sofisticado, alguma pecinha útil que possa agradá-la. Compro ou aproveito uma caixa bonitinha e lá começo a colocar as pecinhas: lenços, grampeadores mirins, colar de pendurar óculos, bolsinhas de moedas, etc.
Na verdade foi ela que inventou a brincadeira do kit. Já ganhei uma caixinha cheia de coisas e loisas: pedrinhas coloridas, livrinhos de poesia, lenço de pescoço, luzinha para ler no escuro e até tamanco indiano!
O melhor da brincadeira é imaginar o que vamos ganhar no próximo kit. Como sou distraída, preciso escrever o que já dei nos kits anteriores e ficar atenta para não repetir os mini presentes.
Quando há trocas de kits a gente se encontra em minha casa ou na dela. Os papéis de presente são coloridos, cheios de glamour. Entre risos e caras de surpresa, vamos abrindo um a um, até a caixa ficar vazia. Dia de aniversário ganhamos um pouco mais. É um kit especial. Eu me sinto recebendo um enorme Kinder Ovo , cheio daquelas surpresinhas que a gente nem espera e depois tem que montar um a um.
Quando olho para minha escrivaninha dou com a presença da amiga, na forma de um ou dois objetos que ganhei no kit Mariinha e já estou preparando o Kit Clevane de Natal.
Para viver esta alegre troca, basta estar feliz e querer muito bem o amigo(a), porque nos torna mais humildes no dar e receber e aquece o coração. Com a vantagem de, por alguns instantes, voltar a ser criança ao sessenta anos.

2 comentários:

Amo Poetar disse...

Mariinha, amiga querida, adorei seu jeito de escrever o Kit surpresa, está tão limpo e verdadeiro que me senti fazendo parte da troca de Kits, adorei estar junto a vc me sentindo criança, obrigada
bj, mony

MJFortuna disse...

Minna amiguinha Julienne me mandou estas simpáticas palavrinhas:

Mariinha,
Amei o seu texto e a delicadeza do kit surpresa. Que fofinha!
Beijos da amiguinha Ju

Quem sou eu

Minha foto
Sou alguem preocupado em crescer.

Arquivo do blog

Páginas

Postagens populares