sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

Sobre Norália de Mello Castro

Minha amiga Norália, que escreveu o texto sobre Exausta de Deus aqui no blog, faz parte da REBRA (Rede de escritoras brasileiras) Ela é montanhesa das Minas Gerais, que ama de paixão, nascida em Belo Horizonte, onde mora.
Fez ciências sociais na Universidade Católica de Minas Gerais e é assistente social aposentada.
Fez vários cursos de extensão e/ou complementares, inclusive curso liv
É ceramista também, pintora, bordadeira e patchworkeira, atividades que fazia em plano secundário, como um deleite, para aliviar tensões.
Fez curso de artes livres na Escola Guignard, em Belo Horizonte.
Dedica-se hoje a bordados em ponto cruz a crianças com doenças graves, através do Love Quilts Brasil, grupo virtual que ama e ao qual pertenceu há 10 anos.
Escreveu “A Rede do pescador”, l988, prêmio do Clube do Livro de São Paulo, publicado. “Passos na eternidade e outros contos”, 1988, prêmio do I Concurso Gralha Azul, de Curitiba, cujo prêmio era uma viagem à Europa, Publicou outro conto: há indícios que foi publicado, mas ela não tem comprovação de tal feito. Antologia: Novos Contistas Mineiros, 1988. Selecionada para a revista LUZES, com um conto, de Ituiutaba-MG, em 1987. “Fios de prata ou a história do medalhão de turquesa azul”, romance, 1989, menção honrosa no concurso literário Cidade de Belo Horizonte.
Projeto literário atual: Livro de contos e resenhas que está em fase final para a publicação pela REBRA, com o título de APENAS VIVA, obra pós um câncer que a deixou com algumas limitações.

Nenhum comentário:

Quem sou eu

Minha foto
Sou alguem preocupado em crescer.

Arquivo do blog

Páginas

Postagens populares