terça-feira, 23 de fevereiro de 2016

Os oito anos de Artes e artes







                    Neste mês de fevereiro Artes e artes completa oito anos. Já grandinho em idade, refleti á cerca de sua vida que, em se tratando de blog, considero já bem longa...

                    Como sempre repito, é gratificante ser lida. Mais ainda, receber comentários que ajudam a gente na vivência literária. Por isso agradeço muito aos leitores.

                    Contudo já é tempo de divulgar alguns dos meus textos  extra blog. Com isso estou reunindo alguns que foram postados aqui, e outros inéditos, para que esse propósito seja realizado. Preciso parar um pouco, reler o que tenho escrito selecionar os melhores textos, ilustrá-los, para que seja publicada minha primeira obra para adultos, pois até então isso só tem acontecido com pequenos trabalhos de literatura infanto-juvenil.

                    Os leitores de Artes e artes daqui para frente vão ler com mais frequência, textos sobre artistas com quem convivo na Escola de Artes Visuais. É muito gratificante para mim traze-los até vocês com seus trabalhos, na expressão de suas  emoções e sentimentos através da arte! Expondo algumas fotos, vocês irão ter ideia da obra desses artistas. Alguns como Selma Jacob, Beatriz Campos, Tania Veiga e outros,  estão em “postagens antigas”.

                    Agradeço a todos que reservam tempo para ler Artes e artes e que continuem a frequentá-lo porque foi nascido, há oito anos, para ser compartilhado.



Maria J Fortuna



Escola de Artes Visuais - Parque Lage - Rio de Janeiro

8 comentários:

Eliane Accioly disse...

Parabéns ao Blog! E à sua autora. Os trabalhos que fazemos ganham vida própria ao longo dos anos, e nos contam muitas coisas, e aos outros. Artes e artes é um exemplo disto. Gostei muito do que falou das mãos e do digitar. É mesmo um carinho de quem digita e de quem recebe. Beijos e saudades!!!!!!!!!!

Eliane Accioly disse...

"Escrever é digitar com os dedos a melodia da alma..."
É lindo isto. DEeixei comentário!!!!!!! Não chegou?

Bjs

S.J disse...

Parabéns!!!! Enorme carinho para você, querida Maria J. Fortuna que me honra estar em seu blog. Bjs

MJFortuna disse...

Eliane, você sempre presente no blog e em meu coração, minha acolhedora amiga!
Obrigada por tudo. Um prazer receber mensagem tão linda da parte de uma enamorada do ser humano e da beleza!

MJFortuna disse...

Meu querido S.J, a honra é toda minha por tê-lo como leitor!

MJFortuna disse...







Eliana Angélica de Sousa


15:40 (Há 7 horas)








para mim













Nossa,

Já se passaram 8 anos e não percebi esse tempo passar.

Penso que seja por causa da leveza e beleza de sua arte.

Parabéns! Continuo a apreciar tudo que me é ofertado.

Muito grata.

Beijo.




eliana

Fragmentos disse...

Parabéns Maria! Parabéns pelo seu lindo Blog, trabalho e afinco. Gratidão por nos permitir compartilhar do seu mundo e pela sua dedicação em escrever, criar e crer e contribuir para um mundo melhor!
OITO -8- ANOS?! Que incrível! Passaram mais leves com a sua companhia!!! Veja o que encontrei no Dicionário de Símbolos:
"O número 8 (oito) é, universalmente, considerado o símbolo do equilíbrio cósmico. É um número que possui um valor de mediação entre o círculo e o quadrado, entre a terra e o céu, e por isso está relacionado com o mundo intermediário e um simbolismo de equilíbrio central e com a justiça.
O número 8 deitado simboliza também o infinito, e representa a inexistência de um começo ou fim, do nascimento ou da morte, e aquilo que não tem limite. O oito deitado, ou o símbolo do infinito, representa ainda a ligação entre o físico e o espiritual, o divino e o terreno.
Nas culturas orientais e africanas, o número oito carrega um poder simbólico equivalente, em alguma medida, ao do número 7 para a cultura ocidental. No Japão, o número 8 é um número sagrado. Nas crenças africanas, o número oito possui um simbolismo totalizador.
Na tradição cristã, o oito é o número que simboliza a ressurreição, a transfiguração. Se o número 7 corresponde ao Antigo testamento, o número 8 simboliza o Novo Testamento. O número 8 anuncia a prosperidade e a bem-aventurança de um novo mundo.
No Tarot de Marselha, a carta número 8 simboliza a justiça, o equilíbrio e a completude totalizante."
http://www.dicionariodesimbolos.com.br/numero-8/

Novamente Parabéns querida Maria e continue sempre!
Rosane

Eliane Accioly disse...

Querida Mariinha, que bom que você voltou. E nos trouxe o pintor Carlo Magno. Com pinturas de excelência. Vou voltar para olhar com mais precisão. E precisão do que você nos traz. Grande beijo!

Quem sou eu

Minha foto
Sou alguem preocupado em crescer.

Arquivo do blog

Páginas

Postagens populares