domingo, 7 de dezembro de 2008

Tenho a honra de postar em Artes e artes, a poesia "Giramondo" da minha amiga Rosane Zanini, que recebeu Menção Honrosa no Prêmio Nósside Internacional de Poesia-2008 . Ela é arquiteta e vive em Zürich - Suiça, Rosane além de escritora e poetisa, é doutora em planejamento urbano e regional pela Universidade de Berlim.


Giramondo


“No man is an island, entire of itself;
every man is a piece of the continent,
a part of the main”
(John Donne, Meditation XVII)

Como um peregrino
estou destinado
a viver aquilo que nunca sonhei
a ser alguém que nunca imaginei
a partir constantemente
pois para raízes
me falta o chão.

Se por vezes sorri
foi apenas por ilusão
porque não fui senão
um solitário nômade
buscando auroras
prometidas
a tantos outros
mas não a mim.

Como um andarilho
estou condenado
a viver aquilo que jamais pensei
a ser alguém que jamais desejei
e nem nunca serei
a cair freqüentemente
porque – apesar do desejo –
me habita o medo
de seguir vagando
de porto em porto
sem pertencer a aquele seleto clã.

Se muitas vezes perdi
não foi porque pouco tentei
e o alvorecer, radiante aurora
– como sempre foi e sempre será –
não me despertará.
Porém contudo, um pequeno raio
de esperança luz ao anoitecer segredará:
- Giramondo, em terras estranhas distantes eternamente errante!

------------------

Nenhum comentário:

Quem sou eu

Minha foto
Sou alguem preocupado em crescer.

Arquivo do blog

Páginas

Postagens populares