sábado, 18 de agosto de 2012

Braz Constante


Meu amigo Braz Constante, continua expondo sua bela pintura em Belo Horizonte, na Feira de Artesanato. Impossível minha ida àquela querida Capital mineira, sem visitar a barraca onde seus quadros estão. Fico muito tempo contemplando os anjos, a Virgem Mãe, São Francisco de Assis e Santa Clara, etc. Não é que ele tenha como preferência temas misticos, mas sente que são as obras mais procuradas.
A delicadeza das imagens é de tal ordem que parecem voar da tela. São como caprichados esboços que se completam em si mesmos de forma que dispensam mais pinceladas. Ele tem uma série de batismos de Cristo de deixar qualquer pessoa, contemplativa.
Consegui fotografar algumas de suas novas obras.


Um comentário:

MJFortuna disse...




Maria do Céu, por email:



Gosteide suas reflexões, aliás sempre pertinentes!

Obrigadapelo privilégio de lê-las.

Pensoque a estas alturas da vida ( – somos de uma mesma geração / nasci em 2de Fevereiro de 1947 –65 anos! IRC!!!...) fazemos um balanço de nossa própriatrajetória, bem como refletimos a vida. Praxe entre os que - maisconscientes/ ou angustiados/ ou preocupados com o sentido de tudo- seentregam em seu tempo outonal..

Nãosei se Sartre ou Simone escreveu “BALANÇO FINAL”.

Mas li,em algum lugar, que o filósofo italiano Norberto Bobbio disse que, a certaaltura, as criaturas passam a viver no tempo da memória ,doqual ainda estamos distantes, pelo menos na intensidade em que o fenômenoocorre...

Poisé. Refleti sobre as tantas perguntas que você faz/se faz em sua crônica.

E concluo,umavez mais, desolada, que a VIDA é um infinito mistério. ( E deresto, quase tudo..)

OMarcelo Gleiser, físico e astrônomo ( aliás um GATO!!)que você conhece bem ,escreve que CIENCIA E RELIGIÃO SÃO UM MISTÉRIO!... e, são mesmo!

Muitasvezes, toma conta de mim, o desejo (narcisista/ infantil e inútil,) depedir a Deus a imortalidade!!!....ou quase..., só para ter tempo de verdesvendados os tantos segredos que me fascinam, sejam da existência, douniverso, do passado da humanidade e por aí vai Vou
procurar o BrazConstante quando for à Feira de Domingo na Afonso Pena. Encontrando meapresento como sua amiga, leitora, e admiradora.

Carinhosoe fraterno beijo de BOM DOMINGO.

Cecéu.

Quem sou eu

Minha foto
Sou alguem preocupado em crescer.

Arquivo do blog

Páginas

Postagens populares