sábado, 29 de dezembro de 2012

Feliz Ano Novo!


Maria J Fortuna


Continuo sonhando com a Paz!
Renovando os votos de que os passarinhos continuem cantando, as crianças brincando e que o ser humano se reconheça na simplicidade de onde vem a alegria. E que tenhamos  belas notícias, boas novas    grassando pelas avenidas, ruas e becos da alma, anunciando um período  de paz, e que reconheçamos que mudanças às vezes doem, mas são necessárias para nosso crescimento.
Que tenhamos consciência de que precisamos largar nossas antigas cascas e aceitemos o renovar  que tempo pode nos proporcionar,   mesmo na chegado do outono e inverno da vida. Afinal todas as estações são belas!
Que percebamos essa beleza na face imperfeita da humanidade, tão carente de amor!
Na verdade, eu gostaria que Israel fizesse as pazes com a Palestina e que os americanos se desarmassem de tudo, inclusive do capitalismo abusivo que, mesmo em crise, se expande pelo mundo! E que não mais existissem guerras.   Menos guerra, mais amor!
Que as mulheres deixem de ser apedrejadas e que os textos sagrados sejam bem interpretados. Que as pessoas, antes de julgar tão severeamente os outros, percebam a relatividade de todas as coisas e sintam que o amor e compaixão estão acima de qualquer Lei. E que, por isso,  não haja mais tanta barbárie sobre a face da Terra, que precisa se recompor das agressões de que tem sido vítima.  Que todos tenham essa consciência que destruindo o planeta, estaremos nos destruindo.
Menos matança de animais e mais preservação das espécies.
E que morra o preconceito, fruto da imaturidade ou de uma deseducação dada por nossos  antepassados, e alguns intolerantes que passaram a vida relegando seus irmãos, reconheçam finalmente, a Luz da verdade. E que essa Luz brilhe em nossas vidas e das próximas gerações.
Tomara que, neste novo ano, tenhamos mais consciência do Ser que habita em nosso centro em vez de negá-lO. E que paremos de culpar os outros pelos nossos insucessos.  Tomemos a responsabilidade por nossas vidas e ações.   Deixemos que o coração, de mãos dadas com a razão,  ocupe  lugar na existência de todos.
Mais amor e compaixão para que haja misericórdia e perdão. Mais fé e reconhecimento de todo amor que, com certeza, temos para dar.
Assim acredito que estaremos em PAZ em 2013!

6 comentários:

MJFortuna disse...





Marcelo Fortuna09:32 Por email:


Que beleza, Prima!

Eliane Accioly disse...

Muita Paz e Amor para você, Nanda, Nicola e tia Lourdinha, para seus amigos e os que a cercam. Bjs

MJFortuna disse...











Luciana Ayer



19:04 (19 horas atrás)














para mim


















Luciana Ayer, por email


Lindo!



Que assim seja!!


Unknown disse...

Maria,
Você,como sempre, com essa facilidade de colocar muito bem todos esses sentimentos,tão complexos,de uma maneira tão clara e concisa.
É tudo que penso também.
Que em 2013 todos os seus desejos, que são também de uma grande parte da humanidade, possam se realizar.
Bjs,
Cláuia

Unknown disse...

Maria,
Você,como sempre, com essa facilidade de colocar muito bem todos esses sentimentos,tão complexos,de uma maneira tão clara e concisa.
É tudo que penso também.
Que em 2013 todos os seus desejos, que são também de uma grande parte da humanidade, possam se realizar.
Bjs,
Cláuia

MJFortuna disse...

Carmen Lepoente, por email:

Querida Mariinha,
Amei esse texto.
É muito bom parar uns minutos e refletir sobre nossas vidas.
FELIZ 2013.
´Bjs:Cármen Lúcia
.

Quem sou eu

Minha foto
Sou alguem preocupado em crescer.

Arquivo do blog

Páginas

Postagens populares