sexta-feira, 6 de março de 2009

Dia Internacional da Mulher

Estendo o tapete vermelho para o jornalista, escritor e poeta Prof Luis Lyrio, que em poucas linhas saúda tão bem as mulheres pelo dia 08 de m8 de Março -Dia Internacional da Mulher:

Essas mulheres...

Essas criaturas femininas, consideradas por muitos homens, (inclusive por este que lhes fala), ininteligíveis (talvez porque seja privilégio somente delas a divina capacidade de dosar na medida certa inteligência e sentimento), nada têm de frágeis.
Quanto mais o mundo evolui, menos importância tem a força bruta - atributo essencialmente masculino que levou a Terra ao estado crítico em que se encontra - e mais importância adquirem as mulheres.
Hoje, as mulheres, com sua inteligência e sensibilidade, estão caminhando para compartilhar com os homens a direção do planeta. Somente a participação delas, na condução dos destinos do mundo, tornará possível repararmos os estragos causados por milênios de domínio masculino na Terra.
Ainda bem que existem as mulheres para decodificarem para nós, homens, o mapa do caminho que leva ao paraíso. Só chega lá o homem que, parceiro e não senhor, coexiste e caminha ao lado de uma dessas maravilhosas criaturas.
Luiz Lyrio

Nenhum comentário:

Quem sou eu

Minha foto
Sou alguem preocupado em crescer.

Arquivo do blog

Páginas

Postagens populares