Fundador da Universidade da Paz UNIPAZ, este homem, incansável buscador de harmonia entre os homens, nos deixou. Pierre, grande espírito, como o Gandhi, trazia inocência nos olhar. Apesar de toda a sua mestria era humilde. Eu o conheci profundamente. Era transparente e acreditava demais no ser humano.
Espero que os que ficaram na UNIPAZ dêm prosseguimento à sua grande mas não tão simples obra.
Como diz Jean-Yves Leloup:
Espero que os que ficaram na UNIPAZ dêm prosseguimento à sua grande mas não tão simples obra.
Como diz Jean-Yves Leloup:
"Nosso amigo Pierre Weil nos deixou - ele deixou seus limites para ser "um" com este Infinito cuja intuição e pressentimento ele tinha desde a sua mais tenra infância.Sentiremos falta da sua presença forte e frágil ao nosso lado, temos o direito de chorar... no entanto, devemos nos lembrar das suas palavras:
"Saibam que a morte não existe enquanto desaparecimento definitivo da nossa existência; é apenas uma transformação, uma mudança de estado de consciência, comparável ao sonho e ao sono profundo...Se compreendermos isso, poderemos ficar contentes, lúcidos e estar em paz... enviem do fundo do seu coração um voto para que este estado se comunique a todos os seres vivos..."Nossas lágrimas serão, então, como as lágrimas do mestre, que ele freqüentemente mencionou: lágrimas de compaixão."
Um comentário:
Olá!
Por cá passei para prestar a minha homenagem a esse grande vulto.
Parabéns pela postagem.
Postar um comentário