domingo, 12 de outubro de 2008

Um grande amigo partiu para uma outra dimensão


Fundador da Universidade da Paz UNIPAZ, este homem, incansável buscador de harmonia entre os homens, nos deixou. Pierre, grande espírito, como o Gandhi, trazia inocência nos olhar. Apesar de toda a sua mestria era humilde. Eu o conheci profundamente. Era transparente e acreditava demais no ser humano.
Espero que os que ficaram na UNIPAZ dêm prosseguimento à sua grande mas não tão simples obra.
Como diz Jean-Yves Leloup:
"Nosso amigo Pierre Weil nos deixou - ele deixou seus limites para ser "um" com este Infinito cuja intuição e pressentimento ele tinha desde a sua mais tenra infância.Sentiremos falta da sua presença forte e frágil ao nosso lado, temos o direito de chorar... no entanto, devemos nos lembrar das suas palavras:
"Saibam que a morte não existe enquanto desaparecimento definitivo da nossa existência; é apenas uma transformação, uma mudança de estado de consciência, comparável ao sonho e ao sono profundo...Se compreendermos isso, poderemos ficar contentes, lúcidos e estar em paz... enviem do fundo do seu coração um voto para que este estado se comunique a todos os seres vivos..."Nossas lágrimas serão, então, como as lágrimas do mestre, que ele freqüentemente mencionou: lágrimas de compaixão."

Um comentário:

david santos disse...

Olá!
Por cá passei para prestar a minha homenagem a esse grande vulto.
Parabéns pela postagem.

Quem sou eu

Minha foto
Sou alguem preocupado em crescer.

Arquivo do blog

Páginas

Postagens populares